Escritório Nigéria Filmes

Área: 45,00m²

Endereço: Aldeota - Fortaleza

Arquitetura: Lia Aguiar
Colaborador e render: Valthemís Nunes (Vão Livre Arquitetura)

2021 - em desenvolvimento

Recebemos a missão de transformar o escritório da produtora audiovisual Nigéria Filmes em um ambiente funcional e flexível, que permitisse trabalho e eventos. 
 

A setorização do térreo foi feito em três ambientes principais: recepção, espaço de convivência e sala de reunião. A referência "Casa da Árvore", trazida pelos clientes, motivou a criação de estrutura metálica para espaço de descompressão, aproveitando o pé direito duplo.

A sala de reuniões foi separada do espaço de convivência com uma estrutura de vedação em metalon e telha translúcida, para garantir isolamento, mas mantendo a sensação de amplitude e conexão do espaço.

No escritório, localizado no mezanino existente, o mobiliário projetado criou bancadas de trabalho e armários suspensos. Além de nova pintura no piso.

A copa e banheiro foram desenvolvidos aproveitando as estruturas hidráulicas e equipamentos existentes, mas com muita personalidade.

A linguagem mobiliário de todo projeto seguiu uso de metalon com pinus, criando uma conexão entre o estilo industrial e o rústico, natural.

Projeto luminotécnico se utilizou da fiação aparente, tirando proveito para marcar a transição entre os ambientes.

espaço de convivências
espaço de convivências

espaço de convivências
espaço de convivências

mezanino original
mezanino original

espaço de convivências
espaço de convivências