rua jose vilar, 3040                        ladrilho.au@gmail.com

                                                             cnpj: 23.893.525/0001-07                              fortaleza, ce - brasil                       T +55 85 99176-9169     

ladrilho urbanismo & arquitetura

Leonardo Ribeiro

Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2016. Acredita no projeto de arquitetura e urbanismo como um projeto político, onde cada traço tem a responsabilidade de transformação dos espaços, objetivando promover uma melhor qualidade de vida e uma melhor relação com a cidade.

Lia Aguiar

Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Busca, através de sua profissão, uma maneira de lutar por um mundo mais justo e democrático. É fascinada pelo ‘’organismo vivo’’ que são as cidades e entende que elas devem ser vividas e sentidas pelas pessoas. Idealizou, com outros colegas, o Ladrilho para tentar tornar a vivência nas cidades o mais agradável e respeitosa possível.

Nággila Frota

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em geoprocessamento, análise ambiental e recursos hídricos (UECE-2016). A partir de um olhar crítico acerca da cidade, iniciado durante a vida acadêmica e permanentemente alimentado na vida profissional, defende a construção coletiva do meio urbano através da integração das esferas urbano-ambiental-social e aposta no Ladrilho como uma ferramenta para promover essa idéia.​

Nayana Castro

Arquiteta e Urbanista graduada pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2013) e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2019). Acredita que um bom projeto deve buscar o bem estar dos seus usuários e a redução dos seus impactos ambientais. Desse modo, atua profissionalmente com foco no conforto ambiental, eficiência energética e sustentabilidade do ambiente construído.

Rebeca Gaspar

Arquiteta e Urbanista, formada em 2013 pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Arquitetura pela Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC-Chile). Acredita no intercâmbio e na vivência de outras realidades como forma essencial de aprendizagem. Atua em diversas linhas de projeto, acredita que um bom trabalho de arquitetura e urbanismo vem de uma visão crítica e de uma resposta ótima as demandas existentes.

Mariana Castro

Arquiteta e Urbanista, formada em 2019 pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Defende uma postura fenomenológica da Arquitetura como veículo para a concepção de projetos mais sensíveis, coerentes com as verdadeiras necessidades humanas. Acredita na prática projetual como um ato de tecer novos laços existenciais e compreender outras realidades e contextos de vida. 

Caio Marques Teixeira | Estagiário

Graduando em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Ceará (UFC). Acredita na responsabilidade da arquitetura como instrumento para mudar a vidas e realidades, e na importância da adequação de cada projeto a seu contexto sócio-espacial e ambiental. Defende também que arquitetura e urbanismo são áreas indissociáveis e que devem buscar trabalhar em harmonia.

Valthemís Nunes | Estagiário

Graduando em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Acredita que arquitetura e urbanismo planejam cenários para experiências existenciais e sociais. Por isso escolheu estudar essa arte/ciência que pretende aprimorar o viver.

Antigos colaboradores:

Beatriz Rodrigues

Lara Barreira

Thaís Sales

Tinally Carneiro

Vitor Vieira